Voltar à rotina
#1 VOLTAR À ROTINA ALIMENTAR:
———————————-
Parte I – Apostar em variar a alimentação e fazer pratos mais leves e de fácil digestão, como sopas e saladas.
No prato ter sempre legumes como acompanhamento.
Apostar na fruta como sobremesa.
Evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcares – contribuem para mais inchaço e inflamação.
Fazer refeições mais leves ajuda o organismo a lidar com os excessos e permite que se “concentre” na eliminação de toxinas.
Ao apostar nos legumes e fruta estamos a fornecer fibra e vitaminas necessárias para o processo natural de desintoxicação.
Parte II – Dar preferência a alimentos ricos em proteína, preferencialmente magros, como carnes magras, peixes, ovos, leite e derivados magros. Moderar o consumo de carnes vermelhas, produtos de salsicharia e charcutaria.
Fazer lanches entre as principais refeições evitando as bolachas e bolos. Preferir a fruta, as oleaginosas e lácteos magros.
Incluir pequenos lanches entre refeições e ricos em proteína permite-nos prolongar saciedade e manter os níveis de glicémia estáveis. Fontes de gorduras boas, como omega 3 que ajudam a combater a inflamação.
#2 AUMENTAR O CONSUMO DE LÍQUIDOS:
———————————-
À volta de 2L por dia seja água, chás sem açúcar ou águas aromatizadas.
Não só para mantermos hidratação, mas também ajuda o organismo a eliminar mais rápido os excessos e a controlar o apetite.
#3 VOLTAR/COMEÇAR A TREINAR:
———————————-
Iniciar, ou retomar, ao seu ritmo, os treinos e até voltar à rotina de nº vezes habitual.
Estas são as 3 GRANDE “DICAS” da nossa Equipa de Nutricionistas para que possamos RECUPERAR DOS EXCESSOS DAS FESTAS de final de ano.